Tecnologia do Blogger.
domingo, 19 de Dezembro de 2010

-Esse meio serve para que você possa copiar os jogos para o HD externo usb e depois copiá-los para os HD interno do PS3.

-Como apenas HDs externos formatados em FAT32 podem ser usados para isso, devemos saber que esse sistema de formatação é limitado e não suporta arquivos maiores de 4GB.

-Por isso devemos usar esse meio para dividir arquivos maiores de 4GB encontrados pelo programa e dividí-los com facilidade sem nenhum esforço ao mesmo tempo em que copiamos para o HD externo.

-Na maioria dos casos em que não existe arquivos maiores de 4GB, pode existir a grande possibilidade desse jogo ser compatível para executado diretamente do HD externo USB.

- Mas tambem temos a ipotese de passar os jogos por FTP e perder algum tempo a mais do necessario quando a ferramenta idial existe.

Siga os seguintes Passos:

Descarregue o ''split4G'' para ser usado no PC.

http://rapidshare.com/files/438079729/split4G.rar

Na janela faça a seguinte seleção como na imagem abaixo.



Arraste agora as pastas para seus devidos lugares como na imagem abaixo.



Clique em (START) será mostrado uma janelinha dizendo se existe ou não arquivos maiores de 4GB.



Caso existam, eles serão automáticamente divididos em partes no formato selecionado ao serem copiados para o HD externo como na imagem abaixo.



Por fim, dependendo do HD, a copia será feita bem rápido, será mostrado a imagem abaixo quando terminar.



Agora basta ligar o HD à PS3 e abrir por exemplo open manager e copiar para o disco interno.

Ao copiar ja vão reparar que ele diz a palavra "juntando" ou seja a consola junta os arquivos e copia o resto normalmente.

Nota: Este metodo foi testado e deu sucesso!! Super rapido, é o tempo de copiar algo para um disco normalmente.. Quero tambem relembrar que o programa copia toda a pasta necessaria, so que os ficheiros que tiverem mais de 4gb ele divide e depois a consola junta.

Espero ter ajudado assim a poupar algum tempo, visto que o FTP nem sempre é tao rapido como parece..

13 comentários:

CIOMF disse...

meu hd e samsung de 640gb quando uzo esse programa para passa o jogo ele demora muito por que

Adriano Peixe disse...

Porque vc é um noob!

dom disse...

HFOUHFB

dom disse...

EU FIZ TODO O PROCESSO MAIS ELE NAUM JUNTA AS PARTES QUANDO VOU NO ROGERIO MANAGER E NEM APARECE NO MULTIMAN ...

dom disse...

MAIOR QUE 10GB ELE TAMBÉM FAIS

daniel disse...

Voces sao tds uns noobs basta instalar uns controladores no disco externo e ja da para copiar ficheiros iso entre outros maiores que 10gb

beruby disse...

como é que se instala um controlador no disco externe?

llPlayerBR disse...

Caro Daniel se tem uma pessoa nub aki eh vc.
Pois o PS3 apenas consegue ler dispositivos USB em FAT32 e o FAT32 n pode passar ficheiros maiores que 4 gb e tbm n existe controladores para ele(se eh possivel existir cintroladores para FAT 32)então o unico modo e geito eh partir os arquivos em pedaços menores para ir no seu dispositivo e rodar no seu PS3
PS:to testando no meu PS3 mas acho que vai funcionar MT OBRIGADO ADMIN

llPlayerBR disse...

Ben funcionou o partidor agora estou com problema para executar meu GT5 XD.
mas n precisa ajudar eu acho um jeito MT MT MT MT MT MT MT MT OBRIGADO ADMIN SEU ESSA DICA N IRIA PASSAR UM DOS MELHORES JOGOS DO MUNDO PRO MEU PS3

rukasu-kun disse...

precisa ser destravado??

salmosdownload disse...

cara valeu mesmo deu tudo certinho
estava com pobrema com varios jogos
agradeço

Gabriel disse...

Olá, gostei do seu post, muito bom, a minha questão é: Tenho um xbox já com o JTAG, dai comprei um HD externo em uma loja de games que já formatou em FAT 32, esse é o problema, mesmo com os arquivos já certinhos para passar para o HD, o mesmo não é reconhecido pelo pc, antes nem abria nada, dai eu gerenciei e botei uma letra nele, só que agora ele não abre, fala que precisa formatar, porém já tenho uns 9 jogos nele. O que faço? fico agradecido!

Canarana Bahia disse...

Gostei do 2 comentario, "pq vc é noob" raxei aki, kkkkkkkkkk

Enviar um comentário